Elastografia
A Punção Aspirativa de Parótida por Agulha Fina o procedimento que permite estudar nódulos da glândula parótida.
Remove-se uma pequena amostra de tecido suspeito para análise posterior, em laboratório.
Essa amostra deve ser levada imediatamente para um laboratório de patologia.
Leia esta página inteira para saber todos os outros nomes do exame de Punção Aspirativa de Parótida DF (Brasília), o preparo necessário, e muitas das condições que podem ser evidenciadas por este exame.
A Punção Aspirativa de Parótida por Agulha Finaé um exame efetuado com a ajuda de um aparelho chamado ecógrafo (ou ultrassonógrafo). Este aparelho emite um som de alta frequência, por meio de uma sonda, e, de acordo com as respostas dos ecos recebidos por um transdutor, pode-se saber mais sobre os órgãos analisados.
No exame é utilizada uma agulha de calibre 20/21G acoplada a uma seringa para aspiração do tecido. O posicionamento da agulha é comumente guiado por exame de ultrassonografia, que permite a visualização da parótida a fim de se chegar ao local preciso de onde deve ser extraída a amostra do tecido com lesão.
A coleta do material é realizada com movimentos de vai-e-vem da seringa. O procedimento descrito poderá ser repetido diversas vezes, até que se obtenha quantidade e qualidade suficiente do material para análise.
O risco de complicações numa PAAF de Parótida é praticamente inexistente, o que pode ocorrer é a formação de hematomas, mas estes regridem de forma rápida e espontânea.
A Punção Aspirativa de Parótida por Agulha Fina a é o melhor exame para determinar se um nódulo de é benigno ou maligno, o que é uma informação essencial para determinar o tipo de tratamento que deve ser realizado a seguir.
Em uma pesquisa feita pelo exame de PAAF de Parótida podem ser identificados ou avaliados:
O maior benefício da PAAF de Parótida é justamente identificar qualquer problema mesmo que no estágio inicial de desenvolvimento, o que aumenta consideravelmente a chance de sucesso no tratamento.
Da Clínica sai-se com alguns fragmentos que servem como amostras e que são colocadas em lâminas. Estas devem ser remetidas para análise por laboratório de patologia.
Na Clínica Viver, todos os exames são feitos por médicos.
Os exames podem ser feitos por especialistas nos exames, ultrassonografistas, por exemplo, ou por profissionais médicos das especialidades que usam diretamente esses exames, como ginecologistas, obstetras, mastologistas ou endocrinologistas e estes também serão os profissionais que farão os laudos.
Os laudos de mamografias e densitometrias são feitos por médicos radiologistas, que, na Clínica Viver de Imagens, são certificados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Nossos profissionais estão perfeitamente preparados para analisar todos os importantes detalhes das suas imagens.
Marque agora mesmo sua Punção Aspirativa de Parótida por Agulha Fina na Clínica Viver de Imagens Médicas, em Brasília.
Nós temos a sua melhor imagem!
Agende agora