Ecografias com Doppler em Brasília (DF)


Explorando o Fluxo Sanguíneo com Doppler: Precisão e Detecção Precoce

O nome soa estranho e algumas pessoas ficam tensas ao ver no pedido de exame a palavra, mas o procedimento é simples e indolor. A ecografia com Doppler é feita para avaliar o fluxo de sangue em um determinado órgão ou parte do corpo, para investigar suspeita de estreitamento, dilatação ou oclusão de um ou mais vasos sanguíneos.

Como é feito a ecografia com Doppler?

Esse é um exame simples, seguro, não invasivo e de suma importância para diagnóstico e avaliação da eficácia de tratamentos de patologias diversas. Assim como a ecografia convencional, o estudo Doppler é realizado com aparelho capaz de emitir ondas sonoras as quais atingem o tecido e retornam como um eco e assim convertido em imagens. O Doppler vai além pois ele identifica e visualiza o fluxo de sangue no local

Quem deve fazer a ecografia com Doppler?

Como todos os exames, a ecografia com Doppler deve ser feita de acordo com a orientação de seu médico. Casos suspeitos de trombose, aneurismas, por exemplo devem ser monitorados com a ajuda da ecografia com Doppler.
As gestantes frequentemente recebem solicitação desse exame, que tem o objetivo de avaliar os vasos e a velocidade do fluxo de sangue do cordão umbilical e da placenta. A ecografia com Doppler fetal observa se há alguma alteração no fluxo sanguíneo para o feto, de maneira a programar a melhor forma ou o momento certo para o parto.

Agende seus exames online!

Para facilitar o agendamento de seus exames disponibilizamos canais de atendimento telefônico, via WhatsApp.

Agendar Online!