Outubro Rosa – Histórias de 2 Vitoriosas em Vídeo

Outubro Rosa – Histórias de 2 Vitoriosas em Vídeo
16 de outubro de 2018 Dra. Nubia
Avatar
A Clínica, Destaques, Doenças

Estamos no Outubro Rosa, período em que nós, da área médica, buscamos levar ao maior número de mulheres possível, a mensagem de que a saúde da mama depende de um acompanhamento periódico, que começa em casa, com o autoexame, e passa pelo apoio médico, por meio de consultas e exames de imagem.

Nossa frase para o Outubro Rosa é: A saúde de sua mama está em suas mãos, e, seus exames, nas nossas. Temos mais artigos que tratam do câncer de mama, As 5 principais ações para a saúde da mama e As 10 Principais Dúvidas Sobre o Câncer de Mama.

Primeiramente, lembre-se que não é apenas no Outubro Rosa que devemos lembrar da saúde da mama.

O câncer de mama é uma realidade, e não há prevenção para ele.

Porém, deve-se buscar ter uma vida saudável, com um equilíbrio entre alimentação, exercício, sono e ausência de vícios, o que funciona até certo ponto, tem, na descoberta em fase inicial de qualquer problema, um aumento expressivo da chance de cura.

Sim, se não há forma prevenção que evite 100% o câncer de mama, a descoberta em fase inicial, têm chance de cura acima de 90%.

Outubro Rosa - Saúde da Mama

Como você verá em nosso vídeo, os dois casos de vitória passaram por quatro fases:

  1. Autoexame
  2. Consulta com Especialista
  3. Exames de Imagem
  4. Tratamento

 

A Clínica Viver mostra, no Outubro Rosa, 2 depoimentos impactantes de algumas de nossas pacientes, ambas vencedoras, que tiveram o seu diagnóstico de câncer de mama em fase inicial, seguiram à risca os passos devidos, e hoje estão muito bem, estão curadas.

Veja a histórias de Iolanda e Rosangela, saiba como elas descobriram o câncer de mama; e como suas ações, em conjunto com o apoio médico devido, as levaram à cura.

É extremamente importante consultar periodicamente seu ginecologista ou mastologista. O exame profissional percebem detalhes que podem passar despercebidos no autoexame.

As ultrassonografias de mama são exames importantes para mulheres com mais de 30 anos.

Agora, se você tem mais de 40 anos, é indicado que faça, anualmente, uma mamografia, por recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Como nem todo câncer tem sintomas em seu início, a mamografia é o exame que tem mais condições de detectar nódulos ainda em fase inicial, assim, não aguarde o Outubro Rosa para cuida da saúde da mama.

Muito obrigado por contar suas histórias, Iolanda e Rosangela. Muitas mulheres que estão assistindo ao vídeo se apoiarão no seu depoimento para acompanhar com seriedade a saúde de suas mamas. Você são duas vitoriosas.

 

A Clínica Viver de Imagens Médicas, em Brasília, tem os mais modernos aparelhos de ultrassonografia, mamografia digital e densitometria óssea. Realizamos punções de tireoide e mama, além de biópsias.

E lembre-se, a saúde de sua mama está em suas mãos, e, seus exames, nas nossas. Se você está em Brasília, estamos sua disposição. Será um prazer cuidar da sua saúde.

Temos, também, profissionais experientes e preparados para consultas nas especialidades de Endocrinologia, Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, para cuidar de seus exames e da sua saúde.

Ligue para a Viver. Conseguimos agendar sua consulta e/ou exame até para o mesmo dia.

Acompanhe nossos textos e vídeos para mais informações sobre sua saúde.

Comente, pergunte, participe das nossas discussões

Comentários (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*