O Covid 19 e a Saúde da Mulher

O Covid 19 e a Saúde da Mulher
2 de junho de 2020 Dra. Nubia

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe várias mudanças ao nosso cotidiano, e também nas condutas médicas.

As Sociedades de Medicina tem nos orientado como devemos nos conduzir nesta nova realidade para que possamos proteger ao máximo nossos pacientes.

Com esse objetivo, a Clínica Viver de Imagens Médicas convidou o Dr Marcos Dib, ginecologista, especialista em cirurgia minimamente invasiva, para responder às principais dúvidas sobre a Saúde da Mulher em tempos de coronavírus.

Assista ao vídeo!

A Clínica Viver

Nós dispomos de ambiente amplo e confortável, composto de grande área de recepção e espera, com área para crianças e 3 banheiros. Temos 9 salas de ultrassonografia (ecografia), Mamografia Digital e Densitometria Óssea.
Agradecemos seu interesse por nosso conteúdo. Acompanhe todos os nossos textos e vídeos a fim de ter mais informações sobre sua saúde. Além disso, oferecemos vídeos com informações importantes em nosso canal de saúde, no Youtube.

Saiba mais sobre a Endometriose

A endometriose é uma doença caracterizada pelo crescimento do endométrio (mucosa que reveste o útero internamente) em outras partes do corpo.

De maneira geral, os exames são indicados por um ginecologista. Os melhores exames para o diagnóstico da endometriose são a ultrassonografia para mapeamento de endometriose, e a ressonância magnética. Alguns estudos sugerem que a ultrassonografia para mapeamento de endometriose é um pouco melhor que a ressonância, principalmente para o diagnóstico de endometriose intestinal.

Leia também:

Exame para endometriose: onde fazer?

5 cuidados básicos para a saúde da mulher

Check-up para mulheres aos 40 anos: quais exames realizar?

Ultrassonografia: os tipos e vantagens do exame para a mulher

Nós, da Clínica Viver, com unidades na Asa Sul e agora em Taguatinga, consideramos que, acima de tudo, a informação é sua melhor companheira na busca por uma vida saudável.