Cauterização Química

Tipo de exame
Procedimento

A Cauterização Química do colo do útero é um tratamento utilizado nos casos de feridas no útero provocadas por HPV, alterações hormonais ou infecções vaginais.

Normalmente, este procedimento é feito nos casos de corrimento ou sangramento excessivo após o contato íntimo.

Características da Cauterização Química do Útero em Brasília DF

A cauterização química do útero é indicada quando há lesões do tipo intraepitelial, geralmente de baixo grau enquanto as lesões de alto grau devem ser tratadas com outro tipo de procedimento.

Durante a cauterização do colo do útero, o ginecologista irá utilizar um aparelho para queimar as lesões no colo do útero, fazendo com que células saudáveis novas possam nascer e se desenvolver no local. A cauterização do colo do útero é feito de forma semelhante ao papanicolau.

Cauterização Química utero

Lembrando: a cauterização não elimina o vírus, apenas serve como tratamento para que ela não progrida para um câncer.

Profissionais Envolvidos na Cauterização Química do colo do útero DF (Brasília)

Na Clínica Viver, todos os exames e procedimentos são feitos por médicos.

Os exames podem ser feitos por especialistas nos exames, ultrassonografistas, por exemplo, ou por profissionais médicos das especialidades que usam diretamente esses exames, como ginecologistas, obstetras ou mastologistas, e estes também serão os profissionais que farão os laudos.

Os laudos de mamografias e densitometrias são feitos por médicos radiologistas, que, na Clínica Viver de Imagens, são certificados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Nossos profissionais estão perfeitamente preparados para analisar todos os importantes detalhes das suas imagens.

Cauterização Química utero

Nossos procedimentos são feitos por Ginecologista.

Marque agora mesmo sua Cauterização Química na Clínica Viver de Imagens Médicas, em Brasília.

Nós temos a sua melhor imagem!

AGENDAR AGORA