A perigosa relação entre o Coronavírus e as doenças cardiovasculares.

Coração X Covid

Queremos informar e ajudar vocês a terem o máximo de conhecimento possível sobre esse momento tão incerto.

As doenças cardiovasculares são as principais causas de mortes no Brasil, responsáveis por mais de 30% dos óbitos registrados, e causando mais de 1.000 mortes por dia.

Consequências do Covid-19 nas doenças cardiovasculares

Durante esta pandemia tem se observado que os pacientes com doenças cardiovasculares tem evitado procurar as emergências dos hospitais, com medo de contaminação. Isso pode ter graves consequências, como o infarto agudo do miocárdio, e os acidentes cérebro vasculares, que necessitam de atendimento o mais rápido possível.

Pensando nisso, a Clínica Viver de Imagens Médicas convidou a Dra Sandra Marques e Silva, médica cardiologista do Hospital de Base e Presidente da Sociedade de Cardiologia e doenças do Coração para orientações à estes pacientes.

Conheça como funciona e para que serve o exame de Ecodoppler de Carótidas e Vertebrais!

Como o coronavírus afeta o coração?

Através da agressão direta às células cardíacas, causando uma inflamação, chamada miocardite, e da formação de coágulos, que podem obstruir as artérias, causando infartos.

Você quer saber por que o coronavírus causa doenças mais graves em pacientes hipertensos?
Assista ao vídeo!

A Clínica Viver

Nós, da Clínica Viver, com unidades na Asa Sul e agora em Taguatinga, consideramos que, acima de tudo, a informação é sua melhor companheira na busca por uma vida saudável.

Estamos sempre à disposição para responder suas dúvidas. Será um prazer cuidar da sua saúde.

Fazemos exames que ajudam a detectar o estreitamento das artérias ou potenciais bloqueios causados por placa.
O Ecodoppler de Carótidas e Vertebrais analisa as carótidas, que são artérias que passam pela região do pescoço, originadas na curvatura torácica da aorta e direcionando-se ao encéfalo. São de fácil acesso ao ultrassom, permitindo analogia com as outras artérias de nosso corpo, de mais difícil acesso. A maior parte dos exames de Ecodoppler de Carótidas e Vertebrais apresenta resultados normais, isto é, sem patologias graves encontradas. A principal função dos exames de imagem é justamente perceber qualquer problema em fase inicial de desenvolvimento, o que aumenta consideravelmente a chance de sucesso no tratamento.

Quais doenças podem ser identificados pelos exames da Clínica Viver?

Em uma pesquisa feita pelo exame de Ecodoppler de Carótidas e Vertebrais podem ser identificados ou avaliados:

Agradecemos seu interesse por nosso conteúdo. Acompanhe todos os nossos textos e vídeos a fim de ter mais informações sobre sua saúde.

Além disso, oferecemos vídeos com informações importantes em nosso canal de saúde, no Youtube.