A Pandemia passa, o Câncer de Mama sem tratamento não!

A Pandemia passa, o Câncer de Mama sem tratamento não!
29 de maio de 2020 Dra. Nubia

Não desista de cuidar da sua saúde!

Sabemos que enfrentamos um momento crítico na pandemia do coronavírus,  e que  com isso, algumas pacientes estão deixando de fazer seus tratamentos com medo de que sua imunidade baixe e elas contraiam a doença.  Esta situação é  extremamente grave, pois pode comprometer a sua cura, e pensando nisso,  fizemos uma entrevista com o Dr Jorge Gama, mastologista,  para esclarecer e orientar as pacientes.

O câncer mais comum e o que causa mais preocupação nas mulheres é o câncer de mama.  São várias as dúvidas das pacientes que já tiveram ou estão em tratamento do câncer de mama neste momento da pandemia.

A Clínica Viver de Imagens Médicas entrevistou o dr Jorge Gama, mastologista, e trouxe várias respostas para quem enfrenta esta realidade. A conversa foi bastante rica!

Assista ao nosso vídeo!

A mamografia é o exame de escolha, o padrão ouro, para rastreamento do câncer de mama em mulheres a partir dos 40 anos.

Fizemos um artigo com a descrição completa do exame de Mamografia, inclusive comparando-o à Ecografia de Mama.

Busque no blog Mamografia ou Ecografia Mamária? Qual o melhor exame para mim?

A Clínica Viver

Nós, da Clínica Viver, com unidades na Asa Sul e agora em Taguatinga, consideramos que, acima de tudo, a informação é sua melhor companheira na busca por uma vida saudável.

Nós dispomos de ambiente amplo e confortável, composto de grande área de recepção e espera, com área para crianças e 3 banheiros. Temos 9 salas de ultrassonografia (ecografia), além de mamografia digital e densitometria óssea.

Agradecemos seu interesse por nosso conteúdo. Acompanhe todos os nossos textos e vídeos a fim de ter mais informações sobre sua saúde. Além disso, oferecemos vídeos com informações importantes em nosso canal de saúde, no Youtube.

Leia também:

4 exames para detectar o câncer de mama

As 10 Principais Dúvidas Sobre o Câncer de Mama

Check-up para mulheres aos 40 anos: quais exames realizar?

Estamos sempre à disposição para responder suas dúvidas. Será um prazer cuidar da sua saúde.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀